Apreciar o pôr do sol aos finais de tarde na Fundação Iberê Camargo é um dos programas favoritos dos porto-alegrenses. Localizada na orla do Guaíba, a entidade cultural tem como objetivos a preservação, estudo e divulgação da obra do pintor gaúcho Iberê Camargo. O projeto do arquiteto português Álvaro Siza por si só já vale a visita.
A Fundação Iberê Camargo reúne em um mesmo passeio arte, arquitetura e um pôr do sol maravilhoso da orla do Guaíba.
O terreno onde o museu foi construído foi cedido pela Prefeitura de Porto Alegre estrategicamente localizado em frente ao Lago Guaíba e, graças a isso, a Fundação Iberê Camargo foi presenteada com um pôr do sol dos mais lindos da cidade. O museu possui amplas janelas com belas vistas do Guaíba e de Porto Alegre.
O próprio arquiteto que concebeu o projeto recomenda que a visita comece no 4o andar, para que o visitante vivencie a experiência da descida imaginada por Álvaro Siza.
A dica é chegar ao museu algumas horas antes do pôr do sol. Dessa forma, dá tempo para fazer a visita com calma e, ao término, tomar um café ou mate para observar o pôr do sol do Guaíba sentado em frente ao museu.
Já conhece? Curtiu o passeio? Comente e compartilhe essa dica de passeio com os amigos. Aproveite Porto Alegre!